terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Material didático: Quente ou frio?

Vejam esta interessante atividade para provocar os alunos a refletirem sobre a relação entre o organismo e o ambiente. As crianças (e muitas vezes os adultos também!) vêem o quente e o frio como propriedades das próprias coisas e não como relações. Mas o que é mesmo quente e frio? Confiram este experimento bem simples, elaborado pelos alunos de Física da USP.

Um comentário:

  1. Professor uma dica de projeto pedagógico é este que a escola Marechal Rondon de Vilhena realizou em 2006, que por sinal teve até destaque nacional com direito a premiação e documentário exibido no programa ComCiência na TVescola

    REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - O MÍNIMO PRA VOCÊ SE SENTIR UM MÁXIMO

    http://tvescola.mec.gov.br/index.php?option=com_zoo&view=item&item_id=5043

    vale a pena assistir...

    ResponderExcluir